A Coca-Cola FEMSA e a Andina, donas de mais da metade do volume de Coca-Cola no Brasil, anunciaram a compra da marca brasileira de cerveja Therezópolis, de acordo com informações do Brazil Journal.
A transação começou a ser negociada quando a Heineken comprou a Brasil Kirin (antiga Schincariol) e na sequência rescindiu o contrato com os distribuidores da Coca-Cola. Os engarrafadores da Coca perceberam que a solução para o seu negócio era buscar marcas próprias de cerveja. Essa é a primeira vez que a Coca-Cola Company autoriza fabricantes a adquirir uma marca de cerveja.
Leia também:
- Taurus registra aumento de 87% em seu lucro bruto no 1S21
- IBGE: Vendas no varejo caem 1,7% em junho na comparação com maio
A Therezópolis é uma marca premium artesanal com um market share pequeno e alta percepção de valor, uma garrafa custa R$ 12,90. A integridade da fórmula será mantida, incluindo as pessoas envolvidas no processo de fabricação.
Segundo fontes ouvidas pelo Brazil Journal, a Therezópolis não tem escala para atender a FEMSA e a Andina, que distribuem os produtos da Coca-Cola em toda a metade meridional do Brasil. As empresas estão buscando uma solução para aumentar a produção.