A Berkshire Hathaway registrou lucro operacional de US $ 6,69 bilhões no segundo trimestre, um aumento de 21% em relação aos US $ 5,51 bilhões no mesmo período do ano anterior, de acordo com seu relatório de lucros divulgado no sábado (7).
O lucro geral, que reflete os investimentos de capital flutuantes do conglomerado, aumentou 6,8% ano a ano para US $ 28 bilhões no segundo trimestre.
Warren Buffett, presidente e CEO continuou a recomprar ações da Berkshire de forma agressiva. A empresa recomprou US $ 6 bilhões de suas próprias ações no segundo trimestre, elevando o total de seis meses para US $ 12,6 bilhões. A Berkshire comprou um recorde de US $ 24,7 bilhões de suas próprias ações no ano passado.
Veja também:
- Ibovespa sobe e registra leve queda; dólar opera em alta
- EUA: Altas dos preços ao consumidor desacelera em julho; inflação permanece alta
No final de junho, a pilha de caixa da Berkshire estava em US $ 144,1 bilhões, mantendo-se estável em relação ao nível do último trimestre e ainda perto de um recorde, apesar do maciço programa de recompra da empresa.
Os resultados vieram quando as ações do conglomerado eliminaram todas as perdas de 2020 e atingiram um recorde no período. Até agora, no terceiro trimestre, as ações B da Berkshire subiram mais 2%, elevando o ganho acumulado no ano para mais de 23%.
À medida que a atividade econômica continua avançando após a pandemia, com mais commodities e bens sendo enviados ao redor do país, a ferrovia Burlington Northern Santa Fe da Berkshire se beneficia.
Os ganhos com ferrovias, serviços públicos e energia aumentaram mais de 27% em relação ao ano anterior no período, para US $ 2,26 bilhões, disse a Berkshire. As outras empresas do conglomerado, incluindo construtoras e uma fabricante de tintas, também estão tendo um impulso.