
As ações da Robinhood dispararam nesta quarta-feira (4), fechando em alta de 50,5%, cotada a US$ 70,39 por papel. Nos últimos cinco dias úteis, o aumento ficou em 90,5%. As transações foram interrompidas diversas vezes por causa da volatilidade.
A oferta pública de ações (IPO) não teve muito brilho no dia que a empresa iniciou as negociações. O papel ficou precificado em US$ 38 por ação, no piso da faixa indicativa. No primeiro dia de mercado, chegou a cair 8%. A companhia é registrada na Nasdaq com o ticker HOOD.
Veja mais:
- Ibovespa fecha em queda e volta aos 121 mil pontos
- Reforma do IR: Estados e municípios não terão prejuízo, afirma Arthur Lira
Ainda não é claro os motivos que levaram a essa alta, mas de acordo com John Heagerty, do Atlantic Equities, em entrevista à CNBC, o motivo pode ser a compra de quase 90 mil ações pela ARK Invest’s Cathie Wood para um dos seus ETFs. “Parece que a ARK Investments fez uma grande aposta e parece que os varejistas estão se envolvendo também”, destacou.
De acordo com o fundador e CEO da Robinhood, Vlad Tenev, o fenômeno ajuda outras empresas a acessarem o capital. “Acho que é algo real. Há consumidores que amam essa empresas, eles querem que prosperem”, disse Tenev, em entrevista ao Andrew Ross Sorkin na última quinta.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.