A plataforma americana de finanças Robinhood estreou na Nasdaq, a bolsa de tecnologia dos Estados Unidos, na semana passada de forma decepcionante. Mas, uma estratégia fez o mercado reagir e as ações dispararem.
A empresa está atraindo a atenção dos investidores do varejo, depois de dar cerca de 25% de suas ações de IPO para seus clientes.
As ações da Robinhood nesta terça-feira dispararam, empurrando o novo aplicativo de negociação de ações públicas bem acima de seu preço IPO de US $ 38 por ação praticado na semana passada.
O Robinhood abriu o capital na última quinta-feira no Nasdaq, com ação custando US $ 38, o limite inferior de sua faixa de oferta. O movimento não foi o esperado na semana passada, chegando a cair 8%.
Mas o jogo virou, e as ações da Robinhood fecharam a US $ 46,80 por ação, alta de 24,2% na terça-feira.
Presente aos clientes
A empresa com sede na Califórnia, atraiu a atenção de investidores de varejo, depois de dar cerca de 25% de suas ações de IPO para seus clientes. HOOD é uma das “ações mais negociadas” da Fidelity, que geralmente é um bom indicador do interesse do investidor individual em um determinado dia.
Houve 8.988 ordens de compra e 7.931 ordens de venda de Robinhood na Fidelity na terça-feira. O ticker também aparece como uma ação mais mencionada no WallStreetBets do Reddit.
Robinhood – que oferece ações, criptomoedas e opções de negociação, e também contas de gestão de caixa – tinha 18 milhões de clientes em março de 2021, frente aos 7,2 milhões em 2020, um aumento de 151%. A empresa estima que as contas financiadas alcançaram 22,5 milhões no segundo trimestre.