
A construtora Azevedo & Travassos assinou um memorando de entendimentos com a Mais Lar Engenharia para desenvolver um projeto para o programa Casa Verde e Amarela. A negociação foi comunicada por meio de fato relevante na noite desta terça-feira (3). O valor geral de vendas (VGV) do empreendimento está estimado em R$ 1,09 bilhão.
“O Memorando de Entendimentos prevê que as Partes iniciarão, de imediato, a elaboração de projetos e obtenção das licenças e autorizações necessárias para a implementação do empreendimento, cujo projeto preliminar prevê a construção de até 5.760 unidades habitacionais que se enquadrem nas regras de programas do Governo Federal para incentivo à moradia de famílias em áreas urbanas (Casa Verde e Amarela)”, relatou a empresa.
Leia também:
- Vale opera entre as maiores altas da bolsa com subida no preço do minério de ferro
- Destaques da bolsa: Itaú e PetroRio caem após balanços do 2º trimestre
O intuito do negócio é de prospectar a construção de um empreendimento imobiliário habitacional que deverá ser incorporado e construído nos imóveis de propriedade da Companhia que hoje constituem a sua sede. Deste total anunciado, a companhia fará jus ao recebimento de 10% sobre o valor de venda das unidades. Tirando esses 10%, a Azevedo e a Mais Lar vão dividir meio a meio os custos e as receitas do empreendimento total.
“Excluída a remuneração devida pela disponibilização dos imóveis, a Companhia e a Mais Lar participarão em igualdade de condições na execução do empreendimento, cada uma das partes arcando com 50% (cinquenta por cento) dos recursos necessários para o empreendimento e 50% (cinquenta por cento) do seu resultado.”, concluiu em comunicado.