
Confira os resultados dos balanços internacionais desta semana:
Apple
As ações da Apple caíram cerca de 0,8% no pregão após o expediente, mesmo depois que a empresa relatou ganhos por ação, receita e vendas do iPhone que ficaram acima das previsões de Wall Street. A Apple relatou lucro por ação de US $ 1,30, receita de US $ 81,41 bilhões e vendas do iPhone de US $ 39,57 bilhões. Questionado se as vendas mais fortes do iPhone foram resultado da atualização de clientes existentes do iPhone ou de novos clientes trocando telefones rivais, o CEO Tim Cook disse à CNBC que a empresa viu “aumentos muito fortes de dois dígitos em atualizadores e comutadores durante o trimestre”.
Alphabet
A empresa controladora do Google, Alphabet, viu suas ações saltarem cerca de 3% após um relatório de lucros trimestrais estourando. A gigante da tecnologia relatou lucro de US $ 27,26 por ação, superando a previsão da Refinitiv de US $ 19,34 por ação. O Google também registrou receita de $ 61,88 bilhões, superando a projeção de Wall Street de $ 56,16 bilhões. A receita de publicidade da empresa aumentou 69% em relação ao ano passado.
Microsoft
As ações da Microsoft caíram mais de 2%, apesar de um relatório de lucros trimestral melhor do que o esperado. A empresa de tecnologia registrou lucro de US $ 2,17 por ação, enquanto Wall Street buscava lucro de US $ 1,92 por ação, de acordo com a Refinitiv. A receita trimestral da empresa de US $ 46,15 bilhões também superou as estimativas dos analistas. No entanto, a receita da Microsoft com os fabricantes de dispositivos para licenças do Windows no trimestre caiu 3%.
Starbucks
As ações da Starbucks caíram 3,2%, apesar de a empresa reportar vendas e lucro no terceiro trimestre fiscal acima das estimativas de Wall Street. O produtor de café alcançou US $ 1,01 por ação e US $ 7,5 bilhões em receita, já que as vendas nas mesmas lojas se recuperaram tanto nos EUA quanto no exterior. Ela agora espera que as vendas das mesmas lojas em todo o mundo aumentem de 20% a 21% no ano fiscal de 2021, em comparação com a faixa anterior de 18% a 23%.
Mattel
As ações da Mattel subiram mais de 3% depois que a empresa divulgou resultados melhores do que o esperado no trimestre anterior. A fabricante de brinquedos relatou lucro de 3 centavos por ação sobre receita de US $ 1,03 bilhão. Os analistas esperavam uma perda de 5 centavos por ação sobre uma receita de US $ 879 milhões.
Mondelez International
A fabricante global de salgadinhos viu suas ações caírem mais de 2% no pregão após o expediente, depois de divulgar seus últimos resultados trimestrais. A Mondelez divulgou lucro por ação de 66 centavos, superando a previsão da Refinitiv de 65 centavos por ação. A Mondelez, que possui marcas como Oreo e Ritz, teve uma receita de US $ 6,6 bilhões durante os três meses encerrados em 30 de junho.
Teladoc Health
As ações da Teladoc Health caíram mais de 7%, apesar da receita trimestral melhor do que o esperado. A empresa de saúde virtual informou receita de US $ 503 milhões, enquanto os analistas esperavam US $ 501 milhões, de acordo com a Refinitiv.
Advanced Micro Devices
As ações de semicondutores subiram 1,1% depois que a empresa informou um lucro de 63 centavos por ação, 9 centavos a mais do que os analistas ouvidos pela Refinitiv esperavam. A AMD também registrou receita de US $ 3,85 bilhões, superando uma previsão de US $ 3,62 bilhões. A fabricante de chips emitiu uma forte orientação de receita para o terceiro trimestre e elevou sua orientação de receita para o ano inteiro.
Visa
O processador de pagamentos relatou receitas de US $ 6,13 bilhões durante os três meses encerrados em 30 de junho, acima dos US $ 5,88 bilhões esperados pelos analistas ouvidos pela Refinitiv. Ele também registrou lucro ajustado por ação de US $ 1,49, superando a previsão de US $ 1,35 por ação da Refinitiv. As ações da Visa caíram 2,2% nas negociações estendidas, seguindo o relatório de lucros da empresa.