A B3 lançou nesta quinta-feira (29) o primeiro ETF gerido pela Investo, fintech nascida na Universidade de Harvard e especializada em ETFs.
O novo produto replica o mundialmente conhecido ETF VGT (Vanguard Information Technology) e está disponível para negociação sob o ticker USTK11.
Além de grandes empresas de tecnologia, o USTK11 conta em seu portfólio com empresas emergentes com poder de crescimento nos próximos anos. Nos Estados Unidos, o VGT possui cerca de US$ 49 bilhões sob gestão, investindo em mais de 300 empresas americanas do setor de tecnologia, incluindo marcas como Apple, Microsoft, Adobe e Intel.
Veja mais:
- Destaques da bolsa: Vale e Ambev caem após balanços do 2º tri
- Taurus divulga follow-on de R$ 48,5 milhões
“Ao selecionar um ETF referenciado no VGT, o investidor aplicará em empresas inovadoras, que fazem parte de um mercado em expansão, e com potencial de crescimento de longo prazo fora do Brasil”, explica Rogerio Santana, diretor de relacionamento da B3.
Este é o primeiro ETF referenciado no ETF VGT disponível na bolsa do Brasil e é destinado para investidores em geral.
“Nós temos como norte tornar o brasileiro um investidor global e, por isso, optamos por começar a operação com um produto que possibilitasse o investidor ter na carteira um investimento nas maiores empresas de tecnologia do mundo, mas também nas empresas de tecnologia emergentes. Além disso, a tecnologia está no nosso DNA”, disse Cauê Mançanares, CEO e cofundador da Investo.