
O mercado está na expectativa da divulgação dos resultados da mineradora Vale (VALE3), que será feito após o fechamento do pregão nesta quarta-feira (28). A companhia havia divulgado o balanço de produção e vendas do segundo trimestre deste ano e registrou uma produção de 75,7 milhões de toneladas de ferro, o que corresponde a um aumento de 11,3% em relação ao primeiro trimestre do ano e 12% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Diante disso, muitos analistas projetam que a companhia apresente resultados recordes.
Leia também:
- Agronegócio e tecnologia: Analista avalia cenário para empresas se destacarem no setor
- Commodities: Safras de café são ameaçadas por geadas no Sul e Sudeste
Em entrevista à BM&C News, o analista de mercado da Guide Investimentos avaliou o cenário e estimou preço-alvo de R$ 130: “A gente segue bem positivo para a empresa tanto das carteiras recomendadas aqui da Guide, ela faz parte de praticamente todas”, destacou e acrescentou que os outros analistas estimam um preço-alvo de R$174.
“É importante notar que os resultados das empresas, eu não diria todas as empresas, mas as principais do nosso mercado, que são Vale e Petrobras, são resultados que acabam não resultando em uma grande surpresa para o investidor. Isso porque são empresas que divulgam suas pregas operacionais por volta de uma semana antes”, disse.
No semestre, a produção registrada foi 143,7 milhões de toneladas, o que representa outro aumento de 13% em relação ao primeiro semestre de 2020.
“A gente espera sim um resultado forte, principalmente em geração de caixa”, concluiu Esteter na análise.
Confira a entrevista na íntegra: