
Com a reabertura econômica e queda nos número de óbitos por covid-19, a expectativa do mercado é de melhores resultados para as empresas na temporada de balanços.
Leia também:
- Analistas destacam empresas que devem reportar melhores resultados no segundo trimestre
- Como superciclo de commodities mexe com mercado? Sergio Mastrangelo analisa
“São duas que devem se destacar: Vale e Usiminas. Aqui, na Levante, a gente tem uma expectativa muito positiva, porque no segundo trimestre foi o trimestre com recorde de preço do minério de ferro na China durante quase todo o trimestre, principalmente abril e maio”, disse Flávio Conde, head de renda variável da Levante, analisou, em entrevista exclusiva à BM&C News.
Conde destacou que a Vale já atingiu um nível de dívida que pode distribuir mais dividendos. A distribuição foi em torno de R$ 3 no final de junho. “A gente tem uma expectativa de que sinalize na quinta-feira de manhã, na teleconferência às 10h, o dividendo semestral, provavelmente, em agosto em torno de R$ 2”, disse o analista e completou: “A gente acha que é bem interessante ter na carteira”.
Outra empresa que Conde destaca que deve ter bons resultados no balanço é a Usiminas. “Apesar da indústria automobilística não ter produzido tanto quanto gostaria por falta de insumos, principalmente chips, a Usiminas teve como exportar bem no período e ela também repassou preços do mercado interno para o mercado externo. Então, as ações da Usiminas devem vir com resultados fortes”, avaliou.
Além disso, Flávio apontou outra empresa que deve reportar bons resultados; “Gerdau é outra do setor siderúrgico que a gente está bastante animado com o resultado do segundo trimestre”, analisou.
O especialista citou ainda o setor bancário, por conta da redução de PDD – Provisão para Devedores Duvidosos, e destacou os bancos Santander, Itaú e Bradesco.
Os resultados da Vale tem previsão para serem divulgados na próxima quarta-feira (28) e Usiminas na próxima sexta-feira (30). O Banco Santander deve divulgar os resultados no mesmo dia da mineradora Vale, Itaú na próxima segunda-feira (2) e Bradesco na terça (3).
Confira a entrevista na íntegra: