BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

TIM ‘tem confiança’ que compra de ativos da Oi será aprovada

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em Bloco 1, MERCADOS, Mercadoss

 Executivos da TIM procuraram nesta terça-feira transmitir confiança de que a aquisição de ativos da rival Oi será aprovada por autoridades sem grandes mudanças em relação à proposta apresentada junto com Telefônica Brasil e Claro.

Na sexta-feira, a superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) declarou como “complexa” a venda das operações de telefonia móvel da Oi para o trio, que venceu em dezembro passado o leilão para compra dos ativos por 16,5 bilhões de reais.

“Temos muita confiança que vai ser aprovada (a compra dos ativos móveis da Oi) até o final do ano”, disse o presidente-executivo da TIM, Pietro Labriola, em teleconferência sobre os resultados da operadora do segundo trimestre.

“Todo mundo ficou apavorado porque a operação foi definida como complexa, mas nunca falamos que era simples…A definição de complexa é definição de procedimento…não é nada diferente do que estávamos aguardando”, acrescentou o executivo. Ele afirmou ainda que não espera que eventuais remédios a serem decididos pelo Cade possam ter alteração que impacte o negócio.

Por ser a terceira maior operadora de telefonia celular do país, a TIM receberá a maior parte dos ativos da Oi. Segundo o vice-presidente de relações regulatórias e institucionais da TIM, Mario Girasole, a estrutura da transação foi desenhada para que a atribuição das bases de ativos da Oi aos compradores seja definida de acordo com a menor das adquirentes em cada região.

Leia Mais

A colossal bateria de ferrugem 10 vezes mais barata que o lítio que promete abastecer cidades inteiras por 100 horas

A colossal bateria de ferrugem 10 vezes mais barata que o lítio que promete abastecer cidades inteiras por 100 horas

13 de abril de 2026
Com o poder de assumir o controle muscular de insetos, o fungo zumbi das florestas tropicais é o parasita mais implacável da biologia

Com o poder de assumir o controle muscular de insetos, o fungo zumbi das florestas tropicais é o parasita mais implacável da biologia

13 de abril de 2026

“Hoje, em cada região do país, há dois grupos fortes e um muito menor e a Oi, que está saindo do mercado…As escolhas (dos consumidores) passarão efetivamente de duas para três (operadoras)”, afirmou Girasole.

Além da incorporação dos ativos da Oi, a TIM também está de olho no leilão de frequências 5G, que pode ocorrer entre setembro e outubro. Com isso, a empresa se prepara para uma emissão adicional de cerca de 1 bilhão de reais em dívida que pode ocorrer até o início de 2022, disse o vice-presidente financeiro, Adrian Calaza.

“Nosso fluxo de caixa está melhor do que prevíamos… Provavelmente vamos ter alguma operação adicional (de dívida) na casa de 1 bilhão, mas não temos urgência”, disse o executivo, que seguirá na TIM até o fim de agosto, depois de comunicar renúncia por motivos pessoais no início de julho.

Em outras frentes, a TIM, que já tem uma parceria com o banco C6, está perto de selecionar um parceiro para lançar uma carteira digital ainda neste trimestre. A escolha será entre dois finalistas e o vencedor deve ser anunciado em setembro.

Segundo Labriola, a estratégia para a carteira digital terá “investimento e custo marginal” já que a empresa não quer abandonar a disciplina financeira e se desviar de seus negócios principais de serviços de telecomunicações.

A TIM também está migrando e expandindo sua rede de banda larga para tecnologia de FTTH e Labriola afirmou que espera para setembro ou outubro a conclusão da venda de 51% de sua empresa de infraestrutura de fibra ótica para a IHS.

Segundo executivos da TIM, a operadora deve lançar até o final de outubro serviços de fibra ótica em velocidades de 1 e 2 megabits por segundo, mas não deu detalhes.

A TIM reportou lucro líquido de 672 milhões de reais no segundo trimestre, um salto de 151,3% ante mesmo período de 2020.

Às 13:17, a ação da companhia subia 0,1% na B3, enquanto o Ibovespa tinha queda de 1,61%.

A colossal bateria de ferrugem 10 vezes mais barata que o lítio que promete abastecer cidades inteiras por 100 horas

Com o poder de assumir o controle muscular de insetos, o fungo zumbi das florestas tropicais é o parasita mais implacável da biologia

A monumental torre eólica flutuante instalada no mar revolto que fornece energia limpa direto para petroleiras

Sem espelhos retrovisores e com aerodinâmica de comboio de alta velocidade, o ónibus rodoviário europeu reduz o consumo de combustível em 13%

A capital do deserto que está sendo lentamente engolida por dunas de areia gigantescas

Movido a gás extraído de aterros sanitários, o gigante de 320 cavalos emite quase zero poluição e corta os custos operacionais das empresas

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.