
A oferta inicial de ações (IPO) da locadora brasileira de equipamentos para agronegócio, mineração e infraestrutura Armac saiu no topo da faixa estimada, num caso raro entre dezenas de estreias no mercado brasileiro de ações em 2021.
Leia também:
- Ações de Hong Kong e China caem com temores sobre regulamentação, iuan cai
- BC aprova cisão da participação do Itaú Unibanco na XP
Segundo informações publicadas no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira, cada ação foi vendido a 16,63 reais. A faixa estimada pelos coordenadores ia de 13,30 a 16,63 por ação.
Os recursos da venda de ações novas, cerca de bilhão de reais, servirão para a empresa criada em 1994 na grande São Paulo, ampliar seu negócio de locação de escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras, tratores de esteira, minicarregadeiras, motoniveladoras e tratores agrícolas.
A oferta serve também para o fundo Speed, da Gávea investimentos, e membros da família fundadora Aragão venderem uma fatia na empresa. A chamada oferta secundária movimentou cerca de 532 milhões de reais.
A empresa tinha no fim de março uma frota própria de 1.403 equipamentos de fabricantes como John Deere, Volvo, Hyundai, JCB, New Holland, Caterpillar e Komatsu.
A estreia da companhia no pregão da B3 deve acontecer na próxima quarta-feira (28), negociada sob o ticker ARML3.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.