
A NotCo tornou-se o mais novo unicórnio do mercado após aporte de US$ 235 milhões. Isso fez com que a foodtech chilena Not Company atingisse US$ 1,5 bilhão e coloca-se na seleta lista de startups avaliadas acima do primeiro bilhão de dólares.
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“Para uma empresa criada em 2015, tudo tem acontecido antes do previsto”, disse Matías Muchnick, fundador e CEO da NotCo.
Para a empresa, que produz alimentos como leite, maionese e hambúrguer à base de plantas, o aporte ajuda a ampliar a categorias de produtos na América do Norte e chegar mais maior velocidade na Europa e Ásia.
No mercado brasileiro, a NotCo acelera a expansão, que vai além do Estado de São Paulo, e, em agosto, deve chegar ao Rio de Janeiro. Além disso, Estados como Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador também já estão no radar.
A novidade no portfólio da NotCo é o “Not Milkinho”, trata-se de uma bebida achocolatada a base de plantas para crianças, que chega em agosto a prateleiras de maneira físicas e virtuais.
O executivo da companha disse que pretende passar o Chile e transformar o Brasil no maior mercado na América Latina para a empresa. Com isso, a comercialização de proteínas à base de plantas têm sido cada vez mais disputadas, não somente apenas por startups, mas também como a brasileira Fazenda Futuro e a americana Beyond Meat, além de grupos tradicionais como a JBS e BRF.
Muchnick pretende ampliar nos próximos meses a linha com produtos “Not Chicken”, que faz a simulação de carne de aves, e afirma ainda estar de olho no segmento de “não pescados” para o ano que vem.
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