De acordo com a Folha de S.Paulo, a Realize, responsável pelo financeiro da Lojas Renner, lançou uma nova conta digital. A conta será integrada aos produtos e serviços já oferecidos pela varejista e deve chegar aos clientes até o fim do ano.
O objetivo da nova conta é garantir a fidelidade dos clientes na preferência de compra e elevar o tíquete médio de compras. As contas digitais serão liberadas primeiro para os clientes que possuem as bandeiras Renner, Camicado, Youcom e Ashua, marcas do mesmo grupo. A expectativa é que o novo produto também seja oferecido para não clientes.
A loja espera que o produto seja alternativa aos bancos de varejo tradicionais.
“Queremos ser uma alternativa aos bancos de varejo. Já temos o cartão, os empréstimos, os seguros e assistências e os produtos de investimentos. Estamos estudando ampliar o portfólio que temos, exatamente com o objetivo de atender cada vez mais as necessidades dos nossos clientes”, afirmou Gustavo Maniero, diretor da Realize.
LEIA MAIS:
- Petrobras convoca assembleia para 27 de agosto para eleger membros do conselho
- Petrobras firma termo de compromisso para pagamento de dívida de R$ 1,3 bi à Petros
Outra novidade da nova conta digital é a integração ao Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. A opção é resultado da rápida popularização do sistema pela população. Inicialmente, o serviço só poderá ser acessado pelo aplicativo da Renner.
A conta poderá ter um aplicativo próprio ao longo dos próximos meses com funcionalidades adicionais, como benefícios exclusivos e programas de fidelidade, a expetativa é que seja o principal meio de pagamento da Lojas Renner.
A expectativa é que a adesão daqueles que ainda não são clientes cresça e some aos 5,5 milhões ativos da companhia.
“Já temos cerca de 20 milhões de acessos mensais digitais no aplicativo e a tendência é aumentar esse número ainda mais”, disse o diretor de produtos e serviços financeiros, Sandro Almeida.
Os executivos também esperam que o consumo nas lojas também seja cada vez mais digital.