
As ações da Didi caíram mais de 10%, levando as perdas acumuladas no mês para 27%. Segundo informações, os reguladores chineses estão planejando uma série de punições contra Didi, incluindo uma multa provavelmente maior do que o recorde de US $ 2,8 bilhões que o Alibaba pagou no início deste ano.
As penalidades também podem incluir suspensão de certas operações, fechamento de capital ou retirada das ações de Didi nos EUA, disse o relatório, citando pessoas familiarizadas com o assunto. Didi não se manifestou publicamente ainda.
As ações da Didi caíram cerca de 25% desde sua estreia no mercado em 30 de junho, quando começou a ser negociada a US $ 14.
Na semana passada, funcionários de sete departamentos do governo chinês visitaram os escritórios do gigante do segmento para conduzir uma revisão da segurança cibernética.
O gigante da busca por carona foi forçado a parar de inscrever novos usuários e seu aplicativo também foi removido das lojas de aplicativos chinesas.
A Administração do Ciberespaço da China alegou que Didi havia coletado ilegalmente os dados dos usuários.
Pequim está intensificando sua supervisão sobre a enxurrada de listagens chinesas nos EUA, que são predominantemente empresas de tecnologia.
O Conselho de Estado disse em um comunicado recente que as regras do “sistema de listagem no exterior para empresas nacionais” serão atualizadas, ao mesmo tempo que também aumentará as restrições aos fluxos de dados e à segurança.