BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Ministro Paulo Guedes afirma que IVA não pode passar de 20%

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em BM&C NOW

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (22) que o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) não pode ficar acima de 20% “em hipótese alguma”.

Falando em evento organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Guedes reafirmou a proposta do governo de taxar em 20% os dividendos e disse que entre as sugestões que estão sendo feitas para a reforma tributária está uma para igualar a base da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) e do Imposto de Renda.

Veja mais:

  • Raia Drogasil lança app que integra diversos serviços de saúde
  • Petrobras firma termo de compromisso para pagamento de dívida de R$ 1,3 bi à Petros

No evento, que contou com a participação do relator da reforma do IR, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), o ministro fez elogios às mudanças feitas pelo parlamentar e destacou aos presentes que o texto será congelado, se estiver errado.

“Estou seguro de que nós vamos avançar”, destacou.

Leia Mais

Carteira de trabalho, salário mínimo

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

10 de dezembro de 2025
CUSTO BRASIL NO RADAR DE BRASÍLIA

CNI alerta que regras da Reforma Tributária definirão o Custo Brasil e os preços

30 de novembro de 2025

O ministro destacou que o objetivo da reforma é tributar os mais afluentes e desonerar as empresas e os assalariados, “simples como isso”.

Em meio a uma CPI da Covid que tem desgastado o governo, Guedes afirmou que o Senado deve, em algum momento, retornar ao apoio das reformas.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Mais alta que a Torre Eiffel, essa ponte de 28 mil toneladas resiste a terremotos e ventos de 260 km/h

Uma estrada com 5.200 km de diversidade natural história e cultura entre o sul gelado e o norte árido

Com 110 toneladas de aço inoxidável e 168 placas polidas, a escultura virou o maior símbolo de Chicago e um marco da arte urbana mundial

Esse homem subiu 3.168 metros em uma montanha colossal, com paredes verticais e acampou no topo, aproveitando a paisagem e um feito que surpreende qualquer um

Com 21 mil lugares e uma cobertura inspirada em pétalas, a arena em Cariacica virou o maior estádio do Espírito Santo e palco de jogos nacionais

Com amendoim torrado, moído com açúcar e sal prensados a alta pressão, é assim que a indústria fabrica a paçoquinha que derrete na boca

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.