Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início BM&C NOW

AT&T vende DirecTV Go e Sky Brasil após prejuízo de US$ 4,6 bilhões

Por BMCNEWS
22/07/2021
Em BM&C NOW
EnviarEnviarCompartilhar

A Vrio Corp, subsidiária da AT&T que controla empresas como Sky Brasil e DirecTV Go, foi vendida para o Grupo Werthein, uma empresa argentina que atua com serviços financeiros, agricultura e telecomunicações. O valor do negócio não foi divulgado e compreende as operações da América Latina e Caribe.

O acordo entre AT&T e Grupo Werthein compreende 100% do patrimônio da Vrio, incluindo a Sky no Brasil, a DirecTV na América Latina e o serviço de IPTV DirecTV Go. Ao todo, são 10,3 milhões de assinantes distribuídos na Argentina, Brasil, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, México, Peru, Trindade e Tobago e Uruguai.

LEIA MAIS:

  • AT&T confirma acordo para fusão da WarnerMedia com Discovery nos EUA
  • Minioperadoras buscam R$ 10 bilhões na B3

A transação não inclui as operações de banda larga na Colômbia, e nem o interesse da AT&T na Sky mexicana, operada pelo grupo Televisa. Apesar do valor da venda não ter sido divulgado, a Vrio tem um prejuízo de US$ 4,6 bilhões que deverá ser assumido pelo grupo comprador.

O negócio ainda precisa ser aprovado por órgãos reguladores, incluindo o Cade e a Anatel por conta da operação brasileira da Sky. A AT&T afirma que todos os colaboradores continuarão na operação até a conclusão do acordo, e os funcionários da Vrio das operações regionais serão transferidos para o Grupo Werthein.

Notícias Em Alta

Nova sede do Banco Master (Crédito: Divulgação)

Banco Master divulga lucro em 2024 e aguarda aval do BC para venda ao BRB

1 de abril de 2025

Confira 13 curiosidades sobre o mercado financeiro que você deve saber

30 de maio de 2024

Para a AT&T, o desinvestimento da Vrio permitirá um aumento no foco em investimentos de conectividade. A empresa é a maior operadora de telecomunicações dos Estados Unidos, com mais de 180 milhões de clientes de telefonia móvel e extensa base de assinantes de TV e banda larga fixa.

AT&T comprou DirecTV por US$ 49 bilhões em 2014

Em 2014, a AT&T comprou a DirecTV por US$ 49 bilhões. Esse valor também incluiu a operação de TV paga nos Estados Unidos, que não foi vendida ao Grupo Werthein.

Em 2021, dá pra dizer que a aquisição da DirecTV foi um péssimo negócio para a AT&T.

A empresa comprou uma grande operadora de TV por assinatura num momento em que muitos usuários trocaram o serviço tradicional por apps de streaming como Netflix e Amazon Prime Video. Nos Estados Unidos, o impacto foi ainda maior com o surgimento de plataformas de IPTV como o YouTube TV ou Sling TV.

No Brasil, o setor de TV paga também está derretendo: quase 5 milhões de contratos foram desativados nos últimos cinco anos; considerando apenas a Sky, houve redução de 1,4 milhão de assinantes.

Os planos atuais da Sky são muito caros: a operadora recentemente lançou um novo decodificador com sistema operacional Android TV que só está disponível em planos a partir de R$ 319,90 por mês. A operadora perde clientes para plataformas de streaming que custam muito menos, mas principalmente para serviços piratas de IPTV, que costumam vender o pacote completo por menos de R$ 40 mensais.

Tags: AT&TDirecTVSky Brasil
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Direitos e Benefícios

Trabalha sem registro? Veja o que a lei realmente diz

10 de outubro de 2025
Carros

Com investimento bilionário, BYD dá largada em sua produção nacional de carros!

10 de outubro de 2025
Direitos e Benefícios

Empresa atrasou a rescisão? Veja o que fazer para receber tudo

9 de outubro de 2025
Curiosidades

Conheça a origem milenar do escargot, o caracol que virou alta gastronomia!

9 de outubro de 2025
  • Análises
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • AO VIVO
  • Fale conosco
  • Gastronomia
  • Home – BM&C – XP
  • Home – BM&C – XP1
  • Investimentos
  • Mercado & Beyond
  • Mercado Internacional
  • Política de Privacidade
  • Sobre a BM&C NEWS
  • Termos de uso
  • Ultimas noticias

336×280

var clickTag = “https://www.xpi.com.br/produtos/cartao-xp-legacy/?utm_source=BM&C&utm_medium=cpm&utm_campaign=fator-xp-q3&utm_content=video&utm_term=20251001-336×280”;
document.querySelector(“#banner”).addEventListener(‘click’, function(e) {
window.open(clickTag);
void(0);
}, false);

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos