• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
segunda-feira, setembro 15, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início BM&C NOW

VTEX dispara mais de 30% em estreia na bolsa em Nova York

Por Agência Reuters
21 de julho de 2021
Em BM&C NOW
DivulgaГѓВ§ГѓВЈo

Vtex

EnviarEnviarCompartilhar
Divulgação

A VTEX chegou a disparar mais de 30% em sua estreia na Bolsa de Nova York nesta quarta-feira (21), com o grupo brasileiro prevendo que a América Latina será líder nas próximas etapas do comércio eletrônico, como live commerce e vendas por meio de canais de mensageria, como o WhatsApp.

“As vendas por canais de mensagem e live commerce vão acelerar antes na América Latina”, disse à Reuters o cofundador e co-presidente-executivo da companhia, Geraldo Thomaz, em entrevista por telefone.

LEIA MAIS:

  • Nubank e mais 6 empresas brasileiras devem ir para a bolsa em Nova York
  • Capitalização da Eletrobras também deverá ser feita em Nova York, diz CEO

Grandes markeplaces no Brasil, incluindo Magazine Luiza e Americanas já vêm expandindo iniciativas de live commerce, no qual consumidores interagem ao vivo com vendedores, comprando durante as transmissões.

Notícias Em Alta

Nova sede do Banco Master (Crédito: Divulgação)

Banco Master divulga lucro em 2024 e aguarda aval do BC para venda ao BRB

1 de abril de 2025

Confira 13 curiosidades sobre o mercado financeiro que você deve saber

30 de maio de 2024

Mais recente empresa brasileira a acessar as bolsas dos EUA, após nomes como XP, PagSeguro e Stone, a VTEX foi precificada a US$ 19 por ação, acima da faixa estimada no IPO, de 15 a 17 dólares, levantando 361 milhões.

Isso lhe deu uma avaliação de 4,7 bilhões de dólares, e subia ainda mais nesta quarta-feira, com a ação avançando 24% às 14h40 (horário de Brasília), para 23,60 dólares, após ter chegado a subir mais de 30%.

Segundo Thomaz, mesmo após um salto provocado pelos efeitos da pandemia da Covid-19, a América Latina ainda tem uma baixa penetração do comércio eletrônico e a VTEX deve ter na região o foco de seu crescimento nos próximos anos, embora já esteja abrindo mais escritórios na Europa e nos EUA.

Fundada no ano 2000, a VTEX ajuda empresas a executarem estratégias de comércio digital ao montar lojas online e tem clientes em mais de 30 países, incluindo Sony, Nestlé e McDonald’s. Por meio de sua plataforma, clientes venderam quase 8 bilhões de dólares no ano passado.

Thomaz indicou que, diferente da maioria dos IPOs recentes, a VTEX não tem como foco usar os recursos da captação para fazer grandes aquisições, nem para ampliar suas áreas de atuação.

“A grande estratégia nossa não é comprar empresas grandes”, disse o executivo. “Compramos muito poucas empresas durante nossa trajetória e não vamos mudar agora.”

Em vez disso, a empresa, que já tinha entre os investidores nomes como Softbank, Constellation e Gávea, planeja usar a listagem na Nyse como vitrine para captar talentos. Hoje, a VTEX tem cerca de 1,3 mil funcionários e ampliar a atuação para novas regiões.

“Temos times modestos na Europa e nos EUA, mas nossa ambição é global”, disse Thomaz. “Estamos plantando sementes de crescimento e espero que a listagem impulsione atração de talentos de alto nível.”

Tags: Bolsa de Valores de Nova YorkVTEX
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Economia

“Focus mostra inflação menor, mas Copom deve manter cautela”, avalia economista

15 de setembro de 2025
finanças

Como transformar sonhos em metas financeiras com planejamento eficaz

15 de setembro de 2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana tem Super Quarta com decisões de juros

15 de setembro de 2025
Celebridades

A impressionante fortuna de Leonardo DiCaprio vai além de Hollywood

15 de setembro de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS