
O Santander iniciou testes em uma nova forma de distribuição de investimentos por meio de escritórios especializados. Em paralelo, após a aquisição de 60% da Toro Controle pela Pi DTVM no ano passado, o grupo se prepara para atuar pelo canal de agentes autônomos.
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A inauguração de três unidades, em Curitiba, Rio e Recife e São Paulo, têm funcionado como piloto para a oferta fora da agência de bancos tradicionais.
No Brasil, o grupo espanhol adota um modelo que começa a ganhar forma e tem como exemplo o concorrente de varejo Itaú Unibanco. Com a Toro, o Santander pretende explorar uma frente nova, onde o Banco Safra tem investido há pelo menos um ano com o auxílio da plataforma SafraInvest.
A Pi DTVM foi criada em 2019 com o objetivo de ser totalmente digital, sob o mote de tirar da mesa potenciais conflitos de interesse na oferta de investimentos.
Já com a Toro integrada, o Santander vai para um modelo híbrido, que inclui uma mistura do virtual com o atendimento presencial.
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