O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (21), durante a divulgação dos resultados da arrecadação federal no mês de junho, que vai tributar lucros e dividendos, que não pagam impostos há mais de 25 anos. Guedes defendeu, ainda, a reforma tributária apresentada pelo governo.
Guedes reitera sua intenção de elevar de zero para 20% o imposto sobre dividendos
“Não tributação de lucros e dividendos é jabuticaba brasileira, é uma máquina de privilégios: você favorece os super ricos e taxa as empresas”, disse Guedes.
O ministro afirmou que a intenção do governo é reduzir os impostos sobre as empresas.
“Nós estamos desonerando as empresas. Os impostos, que estão entre 34% e 39%, nós queremos puxar para a faixa dos 25%”, afirmou o ministro.
Leia também:
Bolsonaro: ‘se chegasse fundão de R$ 3 bilhões, eu seria obrigado a sancionar’
IRB Brasil registra lucro líquido de R$ 7,5 milhões em maio
Guedes falou também que a pasta vai passar por uma reorganização interna, que envolverá a área de emprego e renda.
“Tem novidades até na nossa organização estrutural, vamos fazer uma mudança organizacional aqui também, essas novidades são justamente na direção de emprego e renda”, declarou o ministro.
Segundo o ministro, a reorganização é para acelerar o ritmo de criação de emprego.
“Já estamos criando 1 milhão e 300 mil empregos nos primeiros meses deste ano, e vamos acelerar o ritmo de criação de emprego”, disse Guedes.
De acordo com Guedes, as novidades devem ser apresentadas em breve pelo o presidente Jair Bolsonaro.
A declaração do ministro aconteceu pouco depois de Bolsonaro anunciar que uma pequena reforma ministerial será divulgada na próxima segunda-feira (26).
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.