
As locadoras de veículos tiveram um bom desempenho até mesmo durante a crise econômica ocasionada pela pandemia de Covid-19 e agora aguardam o término da vacinação para retomada da economia. Porém, mesmo com o aumento recente na inflação, Celson Placido, CIO da Warren, mostra otimismo para o setor.
Leia também:
- Mercado: Saiba os assuntos que movem esta segunda-feira
- Bullets da semana: Erich Decat analisa os impactos do cenário político no mercado
Em entrevista exclusiva à BM&C News, Celson explicou que as locadoras de veículos fazem a compra de automóveis por um preço mais barato. “Ela (a locadora) pega um financiamento e precisa ter uma taxa de utilização alta daquele veículo, porque depois de 12 meses, em média, ela vai vender o carro”, disse.
O CIO da Warren completou dizendo que “a locadora vai vender o carro normalmente pelo preço que ela comprou, mesmo sofrendo depreciação, porque comprou mais barato e tem que pagar a despesa financeira do financiamento.”
Celson esclareceu também que com a taxa básica de juros (Selic) subindo, essas empresas vão conseguir acessar o mercado fazendo a emissão de dívida por um preço reduzido por conta da liquidez global.
“A gente tem que separar o que é taxa de juros, o quanto afeta o nosso bolso e o que acontece com as empresas que são grandes. O varejo sofre em um cenário recessivo que a gente está vivendo de pandemia. Mas, as empresas grandes, que têm acesso a crédito, elas se beneficiam mesmo em um cenário recessivo, porque tem o poder de compra”, afirmou.
Na análise, Celson concluiu ponderando que as locadoras de veículos serão beneficiadas principalmente após a imunização e recuperação econômica.