
A gestora brasileira Hashdex divulgou o lançamento de um fundo de índice (ETF) na Bovespa (B3) no dia 13 de julho, focado em criptomoeda. A novidade é que esse ativo será o primeiro de moedas digitais focado em replicar fundos que buscam neutralizar emissões de carbono.
O ETF se chamará Hashdex Nasdaq Bitcoin Reference Price Fundo de Índice e terá o ticker BITH11. A gestora espera que o fundo chegue na B3 na primeira quinzena de agosto.
“Entendemos que o bitcoin pode contribuir muito para incentivar o uso de energia limpa ao redor do mundo. Queremos antecipar esse movimento e oferecer ao investidor um produto que estimule o potencial sustentável deste ativo”, disse Roberta Antunes, Chief of Growth da Hashdex, em comunicado.
Veja mais:
- Quem é Claudio Oliveira, ‘Rei do Bitcoin’ preso pela PF por desvio de R$ 1,5 bi
- Paypal amplia teto de compra semanal para $100.000 em criptomoedas
“Para nos ajudar, contamos com o apoio da empresa alemã Crypto Carbon Ratings Institute (CCRI), provedora de uma metodologia globalmente reconhecida para cálculo de emissão de carbono em redes blockchain”, afirmou Antunes.
O fundo terá taxa de administração de 1%, e o valor inicial da conta do produto será de R$ 50,00. As ofertas serão coordenada por XP, Itaú BBA e Banco Genial.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: