
A Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta quinta-feira (15) a compra da KaBum!. Essta é a maior aquisição já feita pela rede varejista. “Aquisições como esta para a varejista deve continuar acontecendo, porém com tickets menores”, avalia Marco Saravalle, estrategista de investimento da SaraInvest à BM&C News.
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“A gente vai continuar vendo aquisições, M&A, mas muito em seguimentos específicos que realmente se somam a toda infraestrutura dessas companhias”, destacou Marco e explicou que essas aquisições acontecem normalmente em nichos específicos.
“O mercado esta muito aquecido e está muito líquido. Ou seja, se as companhias quiserem fazer novos follow-up, para aumentar ainda mais o capital, acho que é bem factível, tem oferta, tem demanda pra tudo isso”, ponderou o estrategista.
Danniela Eiger, analista da XP Investimentos, disse que esse cenário mostra o crescimento no setor de varejo tradicional para os próximos meses, setor este que foi muito afetado no ano passado. A analista explicou que as lojas que comercializam sapatos e roupas sofreram queda no início da pandemia, em razão do isolamento e o cancelamento de eventos.
“A gente acha que esse segmento de consumo discricionário (empresas que vendem bens que não são considerados bens necessários) vai ser a estrela para esses próximos meses e, nesse sentido, a gente acha que tem ainda sim boas oportunidades”, avaliou Danniela e destacou boa performance de Arezzo e Vivara. “Essas são empresas de uma classe social mais alta e acaba sendo mais resiliente também”, explicou.
Além disso, Marco Saravalle ponderou que, diante disso, alguns pontos devem ser observados pelos investidores: estrutura de capital das companhias, o nível de alavancagem e de endividamento. “Se essas companhias estão fazendo uma oferta é porque já tem um mapa dessas aquisições muito bem desenhado”.
Confira as entrevistas na íntegra: