
O Ibovespa teve uma forte alta no começo desta manhã e arrefeceu durante o dia, mas fechou em leve alta na tarde desta quarta-feira (14). As atenções ficaram voltadas em Wall Street, com as declarações do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell. Ele afirmou que os Estados Unidos que os dados da inflação foram mais altos que o esperado, mas que são consistentes como vinham comentando.
O principal índice da bolsa brasileira (B3) finalizou o dia em alta de 0,19%, aos 128.406,51 pontos. O volume movimentado hoje foi de R$ 35,4 bilhões.
Veja mais:
- Reforma, Crise Hídrica e Inflação: Confira as falas de Guedes em live
- Com obstrução intestinal, Bolsonaro será transferido a SP para possível cirurgia
O dólar, diferentes dos principais índices, teve uma forte variação e fechou em queda de 1,87%, cotado a R$ 5,084.
Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam de forma mista com as falas de Powell. A S&P 500 apresentou +0,12% (4.374,30), a Nasdaq fechou com baixa de -0,22% (14.644,95) e Dow Jones ficou +0,13% (34.934,29).
Confira os destaques desta quarta:
Bancada ruralista critica reforma tributária e quer discutir Funrural
Congressistas da bancada ruralista demonstraram insatisfação com o relatório da reforma tributária, enviado pelo relator Celso Sabino (PSDB-PA) na terça-feira (13). Os representantes estão preocupados com possíveis aumento de impostos na proposta enviada pela equipe de Paulo Guedes.
Apesar das articulações com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, os deputados e senadores querem retomar questões como a dívida do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). O presidente da República Jair Bolsonaro prometeu durante a campanha eleitoral retirar alguns passivos bilionários.
Com obstrução intestinal, Bolsonaro será transferido a SP para possível cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enfrenta um quadro de obstrução intestinal e deve ser transferido para São Paulo para que os médicos avaliem a necessidade de uma cirurgia de emergência, informou hoje em nota oficial a Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República).
Segundo a nota, a constatação da obstrução intestinal foi feita pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que acompanha a saúde de Jair Bolsonaro desde o atentado a faca sofrido pelo então candidato nas eleições de 2018.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: