
A sessão desta terça-feira (13) se inicia com grandes expectativas para o mercado financeiro no Brasil e no exterior. Para hoje, investidores globais devem estar com as atenções voltadas para os dados da inflação do mês de junho nos EUA. O indicador pode mexer diretamente nos rendimentos da renda fixa no país.
Ainda por lá, serão divulgados os dados sobre a renda da população norte-americana. Líderes da Opep+ (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) buscam um acordo em relação ao aumento da produção de combustível para os próximos meses.
LEIA MAIS:
- Petróleo fecha em baixa, com Opep+ e cautela por variante delta do vírus
- Smart Fit divulga preço por ação de R$ 23; total foi de R$ 2,3 bilhões
Já por aqui, embates políticos ainda seguem na pauta dos investidores. A CPI da Covid tem repercutido há dias em diversos setores da economia. Hoje serão divulgados os dados do setor de serviço aqui no Brasil.
Estes e outros assuntos você também acompanha ao longo do dia durante a programação da BM&C News no YouTube. Confira os principais destaques para esta terça:
Inflação dos EUA
A inflação norte-americana no mês de junho será divulgada nesta terça-feira (13). O indicador interfere diretamente nos rendimentos da renda fixa, além de poder forçar o governo a diminuir os incentivos à economia antes de 2022.
Os investidores têm receio de que a recuperação econômica não se sustente sem esses incentivos. Por isso, o dado pode movimentar a Bolsa hoje.
Renda nos EUA
Outro dado norte-americano que será divulgado hoje é o da renda da população do país. O indicador ajuda os investidores a entender o poder de compra nos EUA. A informação é um termômetro da economia do país.
Serviços no Brasil
Aqui no Brasil serão publicados os dados do setor de serviços. Mensalmente, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publica os dados do setor, que conta com atividades como serviços administrativos, TI, beleza e transporte.
Por ser um dos mais importantes para a economia e um dos que mais emprega no país, a pesquisa pode influenciar a decisão dos investidores e movimentar o mercado nesta terça-feira (13).
CPI da Covid
A comissão continua no rastro das supostas irregularidades na negociação da vacina indiana Covaxin. A CPI ouvirá hoje o depoimento de Emanuela Batista de Souza Medrades, diretora técnica da Precisa Medicamentos, empresa que intermediou as negociações da vacina.
A defesa da Precisa Medicamentos pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) para que Emanuela tenha o direito de não comparecer à CPI. O pedido foi negado. Contudo, o ministro Luiz Fux concedeu o direito da diretora da Precisa de ficar em silêncio.
Petróleo
Desde a semana passada, os líderes da Opep+ (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) buscam um acordo em relação ao aumento da produção de combustível para os próximos meses. Desde a semana passada, os temores de que a oferta não supra toda a demanda geraram fortes movimentações no preço do petróleo.
O assunto pode afetar as ações da Petrobras (PETR4), uma vez que sua política de preços é guiada pela cotação do petróleo nos EUA.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: