
A Hypera celebrou contrato com a Sanofi para a aquisição de 12 marcas de medicamentos isentos de prescrição e de prescrição no Brasil, México e Colômbia pelo valor de US$ 190,3 milhões.
Entre os produtos adquiridos estão o analgésico AAS, o fitoterápico Naturetti e o antisséptico Cepacol, além dos medicamentos de prescrição Buclina, para estímulo do apetite, e Hidantal, indicado para tratamento de epilepsia, entre outros. O Brasil representou aproximadamente 67% da receita líquida desse portfólio em 2020.
LEIA MAIS:
- Governo desiste de taxar rendimento de fundo imobiliário, dizem fontes
- Consumidores devem pagar R$ 13,1 bilhões por uso de energia neste ano
“A transação está alinhada com a estratégia da companhia de fortalecer sua presença no mercado brasileiro por meio de produtos com alto potencial de crescimento. Com a conclusão dessa aquisição, a Hypera Pharma incrementará sua atuação nas categorias de Consumer Health e Produtos de Prescrição, com destaque para sistema nervoso central e gastrointestinal”, ressaltou a empresa em comunicado.
A Hypera Pharma e a Sanofi assinarão acordo de fabricação e fornecimento em conexão com a transação, por meio do qual a Sanofi continuará a fornecer produtos à companhia pelo período de até 3 anos. A transação também está sujeita a certas condições precedentes, entre elas a aprovação pelas autoridades antitrustes competentes.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: