
Depois de uma semana conturbada com os novos dados da inflação e um IPCA que veio abaixo do esperado, os investidores olham para a próxima semana com a esperança de reverter a balança e fazer com que o Ibovespa volte a subir.
Os feriados da última semana fizeram com que o mercado ficasse em um clima mais ‘morno’ e sem grandes movimentações. Por isso, esta segunda-feira (12) se inicia sob a expectativa dos desdobramentos de assuntos domésticos que podem afetar diretamente os negócios.
LEIA MAIS:
- Veja o que movimentará o mercado financeiro nesta semana
- Bullets da semana: Erich Decat analisa os impactos do cenário político no mercado
Estes e outros assuntos você também acompanha durante a programação da BM&C News no YouTube. Confira os principais destaques para hoje:
CPI da Covid
A CPI da Covid, comissão que investiga os atos do governo no combate à pandemia, continua no rastro das supostas irregularidades nas negociações para compra da Covaxin.
Ao longo da semana, a comissão deve ouvir representantes da Precisa medicamentos, empresa que fazia a ponte entre o governo federal e a fabricante Bharat Biotech, e também Marcelo Blanco, ex-assessor da Diretoria de Logística do Ministério da Saúde. Além disso, também será ouvido Cristiano Carvalho, representante da Davati, empresa que tentou vender 400 milhões de doses da Astrazeneca, mesmo sem ser representante oficial do laboratório.
Lei de Diretrizes Orçamentárias
Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022 pode ser votada ainda nesta semana. A LDO contém orientações para os gastos e investimentos do governo federal em 2022 e pode afetar a confiança dos investidores em que o país mantenha as contas em ordem.
Boletim Focus
Toda segunda-feira o Banco Central divulga o Boletim Focus, relatório que mostra as projeções do mercado para indicadores importantes da economia, como inflação, PIB, dólar e a taxa básica de juros. Os investidores acompanham o relatório para checar se suas expectativas em relação à última semana continuam as mesmas, o que pode movimentar a Bolsa.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: