
O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (7), com o mercado na expectativa pela ata do Fed. Por volta das 13h49, o principal índice da bolsa brasileira (B3) operava em alta de 0,95%, aos 126.281,14 pontos.
Veja mais:
- IBGE: Vendas no varejo sobem 1,4% em maio, ante abril
- Por falta de peças, GM quer suspender 250 contratos no interior de SP
O dólar operava em alta de 1,06%, aos R$ 5,265 e, nos Estados Unidos, os índices estão operando em alta generalizada. Por volta das 14h14, o S&P 500 estava em alta de 0,27% e o Nasdaq caindo 0,05%.
Confira os destaques desta quarta:
IBGE: Vendas no varejo sobem 1,4% em maio, ante abril
O volume de vendas no varejo restrito subiu 1,4% em maio, frente a abril, na série com ajuste sazonal, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira. É a segunda alta seguida do varejo.
Os dados divulgados pelo IBGE também mostram uma forte revisão do desempenho de abril. A alta frente a março, que tinha sido de 1,8%, foi revisada para 4,9%, em função do ajuste sazonal.
Por falta de peças, GM quer suspender 250 contratos no interior de SP
A General Motors propôs a suspensão de contratos de trabalho de 250 trabalhadores de sua fábrica em São José dos Campos (SP), citando falta de peças que atinge o setor automotivo, informou o sindicato de metalúrgicos da região, ontem (6).
“Em assembleia realizada nesta terça-feira, os trabalhadores decidiram que só aceitarão a suspensão de contratos se a medida vier, obrigatoriamente, acompanhada de estabilidade no emprego para todos, enquanto vigorar o acordo”, afirmou o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos em comunicado à imprensa.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: