
O Ministério da Economia pretende privatizar 100% do capital dos Correios. A votação da proposta aprovada pela Câmara dos Deputados e marcada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) poderá acontecer na semana que vem.
A informação foi dado pelo secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, ao GLOBO. O que deve ser feito é vender o controle da empresa, de maneira integral, em modelo de um leilão tradicional, ou ainda com uma abertura de envelopes, conforme anuncia Mac Cord. O comprador deve levar os ativos e passivos dos Correios.
Leia também:
- Petrobras anuncia investimento de R$ 2,5 bilhões em refinarias até 2025
- Governo prorroga auxílio emergencial por mais três meses
O modelo proposto é diferente do proposto pela Eletrobras e do que foi feito na BR Distribuidora, ex-subsidiária da Petrobras, relacionados em operações no mercado de capitais. De acordo com a proposta, a Anatel passará ser a agência reguladora dos serviços postais.
A aprovação da proposta torna-se fundamental para que o governo cumpra o cronograma de venda dos Correios, cujo leilão está previsto para acontecer em março do ano que vem. Com isso, acontecerá no mesmo trimestre em que o governo pretende privatizar a Eletrobras.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: