
A Ambipar anunciou na última segunda-feira (5) a aquisição integral da colombiana Sabi Tech por meio de sua controlada indireta, Suatrans Chile S.A. A divulgação foi feita por meio de fato relevante e o valor não chegou a ser relevado. Já é a 16 aquisição da Ambipar desde a abertura de capital em julho do ano passado.
Leia também:
- Petrobras anuncia investimento de R$ 2,5 bilhões em refinarias até 2025
- Governo prorroga auxílio emergencial por mais três meses
Em comunicado, a Ambipar ressaltou que a aquisição vi expandir geograficamente a presença da companhia na América Latina. Além disso, vai trazer uma tecnologia diferenciada de gerenciamento e monitoramento da frota, que poderá ser utilizada por países do mundo todo e ofertada aos clientes
Ainda, pode gerar sinergias operacionais e administrativas, além de oportunidades de “cross-selling“, e que vai em linha do seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno.
A Sabi é líder de mercado na Colômbia e teve um faturamento de US$ 4,3 milhões no ano de 2020. A empresa possui ainda sistema de gerenciamento de risco e rastreamento dos caminhões, onde também é líder de mercado com 55% de market share. Além disso, Sabi Tech conta com 61 pontos checagem dos caminhões e motoristas, estrategicamente localizados nas principais rodovias colombianas, e presta este serviço nos países do México e do Panamá.
No fim do mês passado, a Ambipar, empresa de gestão ambiental, fez a compra total da Disal. A chilena atua há mais de 40 anos no Chile, Peru e Paraguai servindo na coleta e tratamento de resíduos industriais. A empresa também chegou a adquiri a fatia remanescente de metade da Suatrans Chile, por sua controlada Emergência Participações.
Ainda no mês de junho, a Ambipar informou que sua controlada Ambipar Holding USA adquiriu a companhia americana EMS Environmental. O valor da operação também não foi revelado.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: