
A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou nesta segunda-feira (5) que investirá R$ 2,5 bilhões no parque de refinarias até 2025. O objetivo é aumentar a produção de derivados de maior valor agregado, menos poluentes e maior qualidade.
Dentre os projetos de maior relevância, estão previstas ampliações e adequações de unidades de hidrotratamento (HDT) para elevar a produção de diesel S10, um produto mais moderno e sustentável.
Veja mais:
- Petrobras vende 37,5% das ações que tinha com BR Distribuidora e embolsa R$ 11,36 bi
- Opep+ tem reunião cancelada com impasse entre países
A Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro, e a Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos (SP) são alvos de implantação de novos projetos.
Na refinaria Reduc, as obras para adequação da unidade de HDT ampliarão a capacidade de produção de Diesel S-10 de cinco mil para nove mil e quinhentos metros cúbicos por dia. As intervenções estão previstas para serem concluídas até o segundo semestre de 2023.
Outra refinaria que passará por adaptações é a Revap. Também com objetivo de ampliar a produção de Diesel S-10, as obras para adequação da unidade de hidrotratamento (HDT) de diesel têm previsão para conclusão até dezembro de 2025.
Petrobras avalia que tais investimentos a fortalecem do ponto de vista estratégico, ao torná-la mais bem posicionada em um segmento no qual entrarão novos competidores. Desta forma, a empresa amplia sua capacidade de proporcionar ganhos consistentes para a sociedade tanto do ponto de vista ambiental quanto financeiro, oferecendo ao mercado um produto menos poluente e de melhor qualidade.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: