
O Gympass acaba de levantar US$ 220 milhões em uma nova rodada de investimento. Com o aporte, o unicórnio de bem-estar corporativo chegou a um valor de mercado de US$ 2,2 bilhões. O valor captado será destinado para a expansão da startup nos Estados Unidos, melhorar o produto e expandir novas categorias, como saúde mental e nutrição.
Fundada no Brasil, a Gympass possibilita que as empresas ofereçam acesso às academias de ginástica aos funcionários através de uma rede de mais de 50.000 academias e estúdios em todo o mundo.
LEIA MAIS:
- Brasil Pra Frente: BM&C News lança série que aborda desafios econômicos no país
- Saiba os assuntos que vão movimentar o mercado esta semana
De acordo com a empresa, em maio, a Gympass registrou um recorde de 4 milhões de check-ins mensais em sua rede de mais de 50.000 parceiros globais. Na verdade, para alguns dos parceiros, o uso atingiu os níveis pré-covid.
Entre o aumento das taxas de ansiedade e o ganho de peso documentado durante a pandemia, está claro que as pessoas estão ansiosas para voltar a se exercitar na esperança de melhorar sua saúde mental e sua cintura.
A mudança brusca de rotina que a pandemia causou na vida e no trabalho das pessoas trouxe impactos também para a saúde mental. É o que mostra um estudo realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e publicado pela revista The Lancet.
De acordo com o artigo, os casos de depressão aumentaram 90% e o número de pessoas que relataram sintomas como crise de ansiedade e estresse agudo mais que dobrou entre os meses de março e abril deste ano.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: