
O Ibovespa fechou em queda nesta quinta-feira (1), com as movimentações da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid. O policial militar Luiz Dominguetti acusou o deputado Luís Miranda (DEM-DF) de tentar intermediar a aquisição de vacinas.
O principal índice da bolsa brasileira (B3) encerrou em queda de 0,90%, aos 125.654 pontos.
Já o dólar fechou acima dos R$ 5 e apresentou alta de 1,45% aos R$ 5,04.
Nos Estados Unidos, os índices fecharam em alta. S&P 500 (+0,52%), o Nasdaq (+0,13%) e Dow Jones (+0,38%).
Leia mais:
Caged: Brasil abriu 280 mil vagas em maio, acima do esperado
Paulo Guedes diz que pode reduzir em até 10% no IRPJ
Confira os destaques desta quinta:
CPI da Covid: Renan Calheiros pede apreensão do celular de depoente que denunciou propina
A sessão da CPI da Covid entrou em ebulição após o policial militar Luiz Dominguetti acusar o deputado Luís Miranda (DEM-DF) de tentar intermediar a aquisição de vacinas.
Pouco tempo após a acusação, Miranda entrou na sala da CPI e teve conversas com o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), sob protestos de senadores governistas.
Dominguetti disponibilizou um áudio, no qual Miranda diz ter um cliente e fala em negociações para a aquisição de algum produto, mas não fica claro que se trata de vacinas.
Redução do IRPJ: Paulo Guedes diz que pode reduzir em até 10% no IRPJ
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (1) que o governo estuda ampliar a redução em até 10 pontos percentuais. Dessa forma, a alíquota reduziria de 15% para 5%.
De acordo com o ministro, a equipe econômica está refazendo os cálculos que embasaram a proposta da reforma tributária entregue ao Congresso Nacional na semana passada.
Energia elétrica: Enel SP terá alta de até 11,4% em tarifas a partir de domingo
A partir do próximo domingo (4), os clientes de energia elétrica da Enel (MI:ENEI) Distribuição São Paulo verão a conta de luz aumentar. O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última terça-feira (29). A Enel Distribuição São Paulo atende cerca de 7,4 milhões de unidades consumidoras em São Paulo.
O aumento médio para o consumidor paulista será de 9,44%, sendo 3,67% para alta tensão, 11,38% para baixa tensão e 11,4% para consumidores residenciais.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: