
O presidente Joe Biden declarou ontem (24) que a Casa Branca fechou um acordo de infraestrutura com Democratas e Republicanos depois de um trabalho intensivo de duas semanas. O foco é melhorias nas estradas, pontes e banda larga do país. Ambos os partidos tiveram quefazer concessões, porém, o acordo foi considerado satisfatório pelo grupo.
O desafio agora é decidir como pagar pelo plano. O pacote inicial de US $ 1,9 trilhão apresentado por Biden, teve uma redução, mas deve chegar a US $ 1,2 trilhão em três anos.
LEIA MAIS:
- Hackers infectam PCs de gamers para ganhar milhões com criptografia
- Rendimento de 10 anos do Tesouro dos EUA registra alta na manhã desta quinta
Segundo a Casa Branca, a estrutura incluirá US $ 579 bilhões em novos gastos. US $ 312 bilhões irão para transporte, com US $ 109 bilhões investidos em estradas, pontes e outros grandes projetos, US $ 66 bilhões em transporte ferroviário de passageiros e carga e US $ 49 bilhões em transporte público.
Apenas US $ 15 bilhões irão para infraestrutura de veículos elétricos e ônibus elétricos e trânsito, uma fração do que Biden propôs inicialmente. O plano colocaria US $ 266 bilhões em infraestrutura de não transporte. Inclui US $ 73 bilhões para energia, US $ 65 bilhões para banda larga e US $ 55 bilhões para água.
“Investimentos atrasados”
“Os investimentos que faremos como resultado deste acordo estão atrasados há muito tempo ”, disse Biden após anunciar o acordo, afirmando que ele criaria empregos e ajudaria a fechar a“ exclusão digital ”ao expandir a conexão com a internet
O grupo bipardidário propôs vários métodos para pagar o plano. Eles não incluem um aumento no imposto sobre o gás ou na taxa de uso de veículos elétricos, que os democratas se opuseram, ou um aumento na alíquota do imposto corporativo, que os republicanos resistiram. A proposta sugere um aumento da fiscalização do IRS para garantir que as pessoas ricas paguem os impostos que devem.
Também redirecionaria os fundos estaduais e locais não utilizados de ajuda ao coronavírus para a infraestrutura. A estrutura propõe ainda parcerias público-privadas e títulos, entre um bando de outros mecanismos de financiamento em potencial.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: