
A rede de supermercado Carrefour comunicou nesta sexta-feira (25) a conclusão da conversão das lojas Makro para a bandeira Atacadão. Para finalizar a operação, que teve início em junho, o grupo desembolsou R$ 1,9 bilhão.
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“A companhia reconhece a conversão rápida e eficiente das novas operações para a bandeira Atacadão liderada pelo diretor vice-presidente de Operações, Marco Oliveira, resultando na reabertura das 28 lojas adquiridas”, dizia o comunicado. Segundo a empresa, existe a expectativa de ser gerado R$ 5,4 bilhões em receita bruta, o equivalente a R$ 4,9 bilhões em receita líquida, em um período de quatro anos para as 28 lojas.
O processo de conversão estava previsto para durar de 12 a 15 meses, porém conseguiu ser finalizado em seis. O acordo da venda foi feito em fevereiro do ano passado, mas o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) somente permitiu o andamento do processo em setembro do mesmo ano.
Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, se mostrou satisfeito pela conclusão do processo de integração ter ocorrido antes do previsto. “A rápida conversão das lojas Makro resultará na entrega dos resultados prometidos antes do prazo, demonstrando nossa capacidade de integrar aquisições com sucesso e atingir rapidamente as metas que estabelecemos”, disse.
Atualmente, o Atacadão opera com 233 lojas e 30 atacados de entrega. Ainda de acordo com o Carrefour, a rede pretende abrir mais 16 lojas e 3 atacados de entrega até o fim deste ano.
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