
Após ser anunciada como integrante do conselho de administração do Nubank, a cantora Anitta deverá passar por um curso intensivo de formação de conselheiros. Cursos do tipo podem custar mais de R$ 20 mil.
Segundo a Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S. Paulo, membros do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) pretendem levar a oferta ao Nubank por entender que esse tipo de cargo exige conhecimentos específicos e técnicos.
LEIA MAIS:
- Taurus GX4 é sucesso de vendas no Brasil e nos EUA, afirma companhia
- Homem é acusado de vender criptomoedas sem registro nos EUA
O conselheiro de uma instituição financeira tem algumas responsabilidades legais relacionadas aos riscos e ao compliance (conformidade com regras). Os membros de um conselho, além de responsáveis pelo direcionamento da companhia, podem até responder com seus patrimônios pessoais em casos mais extremos.
Potencial de marketing
Segundo reportagem da Exame, o Nubank e seu lema “ampliação da acessibilidade a serviços financeiros à toda a população” entenderam que o conhecimento dessa realidade por parte da cantora e seu potencial de marketing poderiam ser um ótimo negócio,
“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência”, disse à Exame David Vélez, cofundador da fintech.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: