
A Marfrig (MRFG3) fez aquisição de um terreno para a compra de um frigorífico na cidade de Yby Yaú, no Departamento de Concepción, no Paraguai. A informação foi divulgada pela companhia na última quarta-feira (23).
Leia também:
- Vale se compromete a recuperar 500 mil hectares de florestas até 2030
- Dogecoin e Bitcoin: quais os rumos das criptos após quedas acentuadas?
A intenção em adquirir uma unidade na América do Sul já havia sido mencionada pela Marfrig, após a realização de uma parceria com a Associação Paraguaia de Produtores e Exportadores de Carne, que foi anunciada no ano de 2020. Porém, na época, a parceria não aconteceu pelo fato da companhia não puderem arcar com investimentos que poderiam chegar a 100 milhões de dólares no projeto.
Em comunicado à Reuters, a companhia informou: “As obras estão previstas para começar entre janeiro e fevereiro de 2022, com previsão de entrega para o próximo ano”.
A expectativa é que a planta tenha capacidade para abater cerca de 1,2 mil cabeças de gado por dia. Além disso, o estimado é a geração de aproximadamente 6 mil empregos diretos e indiretos, ajudando na construção da economia e desenvolvimento local.
Atualmente, a Marfrig possui uma atuação global e os produtos estão presentes em mais de 100 países. Além do Brasil, a companhia tem unidades de produção nos Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Chile.