Com apenas um ano de vida, rede social de troca de mensagens por áudio cresce rápido no mundo

O Clubhouse, rede social que permite conversas apenas por áudio, anunciou no domingo (16) que o aplicativo, antes disponível apenas para sistema IOS, funcionará em Android a partir desta terça-feira (18). A novidade estará disponível no Brasil, Japão e Rússia. Na Índia e Nigéria a partir de sexta-feira (21) e no resto do mundo ao longo da semana.
Apesar da restrição e ar de ‘exclusividade’, o Clubhouse cresceu para 10 milhões de usuários em seu primeiro ano e recentemente foi avaliado em US$ 4 bilhões após nova rodada de financiamento.
A rede social afirmou em comunicado que “está gerenciando o crescimento para que possamos construir uma infraestrutura mais sustentável antes que as portas se abram”.
Leia também:
WhatsApp Pay: Função de pagamentos começa a funcionar nesta terça (4)
“Com o Android, acreditamos que o Clubhouse será mais completo. Somos muito gratos a todos os usuários do Android por sua paciência. Quer você seja um criador, um organizador de clube ou alguém que deseja apenas explorar, estamos muito animados em recebê-lo na comunidade”, disseram os fundadores do app em um comunicado.
Vale lembrar que o Android é o sistema operacional mais utilizado no mundo, representando mais de 70%, onde a segunda maior fatia é representada por iOS (26,99%), de acordo com os dados dispobilidados pelo Statcounter.
Nesta nova etapa, a plataforma pretende expandir seu alcance de usários. No entanto, para ter acesso às salas de bate-papo, o convite ainda é será pré-requisito.