O grupo apresentou lucro líquido ajustado de R$ 420 mi, alta de 4,7% ante o ano passado

O grupo Carrefour Brasil (#CRFB3) teve lucro líquido de R$ 923 milhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa uma alta de 154% ante os três primeiros meses do ano passado. O lucro líquido ajustado atingiu R$ 420 milhões, segundo dados divulgados pela rede de supermercado na noite da última terça-feira (11). Esse resultado foi 4,7% superior ao registrado pelo varejista no mesmo período do ano anterior.
“O Grupo Carrefour Brasil apresentou outro forte desempenho no primeiro trimestre, superando o mercado com crescimento de vendas de dois dígitos em uma base de comparação desafiadora, e apresentando rentabilidade robusta em um ambiente muito desafiador no Brasil”, disse Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.
Leia também:
Commerzbank tem lucro inesperado no 1º tri e reverte prejuízo de 291 milhões de euros
O executivo da rede de supermercado citou ainda o crescimento sólido no Atacadão e no Carrefour Varejo e disse em nota que “demonstra a força do nosso modelo multiformato e omnicanal, e estamos estimulados pela retomada do crescimento do Banco Carrefour. O trimestre também foi marcado pelo anúncio da aquisição transformacional do Grupo BIG, que fortalecerá ainda mais nosso ecossistema e consolidará nossa posição como varejista líder no Brasil”, acrescentou.
No primeiro trimestre de 2020, em comparação com 2019, as vendas consolidadas tiveram um expressivo crescimento chegando a R$ 18,1 bilhões, o que equivale a uma alta de 15,1%. O Ebitda ajustado foi de R$ 1,1 bilhão e margem de 6,7%.
O Banco Carrefour, por sua vez, apresentou um faturamento de R$ 10,8 bilhões, com aceleração de 30% no mês de março ante o mesmo período do ano de 2020. Além disso, a carteira de crédito teve aumento de 17,1% ao ano, o que equivale a R$ 13,9 bilhões.