O dólar está em alta de 0,11%, aos R$ 5,425.
O Ibovespa opera em queda nesta terça-feira (4), puxado pelo desempenho negativo nas bolsas norte-americanas. Por volta das 14h39, o principal índice da bolsa brasileira (B3) operava em queda de 0,57%, aos 118.526,57 pontos.
O dólar está em alta de 0,11%, aos R$ 5,425, após uma baixa generalizada em Nova York, com os investidores diminuindo o volume de negociações após a fala do presidente Jerome Powell de que os “Estados Unidos ainda não estão fora de perigo”. Por volta das 14h41, o S&P 500 estava em queda de 1,06% e Nasdaq operava em queda de 2,39%.
Confira os destaques desta terça:
Estados Unidos continuam despencando
As bolsas mundiais acompanham o fraco desempenho dos índices norte-americanos nesta terça. Em Nova York, os investidores repercutem a fala do presidente do Fed, Jerome Powell, que está otimista com a retomada da economia norte-americana, mas indicou que o País “ainda não está fora de perigo”.
Outro fator que chama a atenção é a fala da Secretária do Tesouro, Janet Yellen, que deve ocorrer à 17h, ao The Wall Street Journal. A expectativa é principalmente em torno dos comentários sobre novos impostos propostos pelo presidente norte-americano, Joe Biden.
CPI da Covid
O noticiário em Brasília aponta para os depoimentos dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich na CPI da Covid. Além disso, haverá a reunião do Copom, que divulgará o resultado na quarta-feira (5) sobre a taxa de juros (que já sabemos que será elevada para 3,50%).
Além disso, teremos os balanços do Bradesco, Minerva e Iguatemi.