O Ibovespa opera em leve queda nesta segunda-feira (3), puxado pelo desempenho negativo nas bolsas norte-americanas. Por volta das 13h50, o principal índice da bolsa brasileira (B3) operava em queda de 0,09%, aos 118.781,13 pontos.
O dólar também está em queda de 0,49%, aos R$ 5,405, após uma baixa generalizada em Nova York, com os investidores diminuindo o volume de negociações após os resultados divulgados da economia dos Estados Unidos que vieram abaixo do esperado. Por volta das 13h54, o S&P 500 estava em alta de 0,34% e Nasdaq operava em queda de 0,45%.
Confira os destaques desta segunda:
Estados Unidos decepcionam mercado
O mercado está confuso baseado nos resultados dos principais índices norte-americanos, que vem perdendo força após os números do índice de gerentes de compras (PMI) da indústria norte-americana, que veio a 60,7, e os investimentos em construção do país, de 0,2%, que vieram bem abaixo da projeção dos economistas.
Brasília no radar
O relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), deve apresentar seu parecer inicial sobre a pauta, que deve ser um texto mais amplo do que o defendido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Desta forma, há uma expectativa do Governo de que haja uma “simplificação tributária”, iniciando pela substituição do PIS/Cofins, pela Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).