Ex-diretor da Aneel foi o escolhido para assumir a Presidência da Eletrobras
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou Rodrigo Limp para o Conselho de Administração da Itaipu Binacional, com mandato até 16 de maio de 2024. A decisão foi publicada no Diário Oficial (DOU) da União desta quarta-feira (28).
A edição traz ainda a exoneração do ex-presidente da Eletrobras Wilson Pinto Ferreira Junior do cargo de conselheiro, que renunciou ao cargo para assumir a presidência da BR Distribuidora.
Além de Limp, também foram confirmados para o conselho da Eletrobras sete nomes indicados pelo Ministério de Minas e Energia: Ruy Flaks Schneider; Jerônimo Antunes; Ana Silvia Corso Matte; Armando Casado de Araújo; Bruno Eustáquio Ferreira de Castro Carvalho; Marcelo de Siqueira Freitas; Ana Carolina Tannuri Laferté Marinho.
No dia 24 de março, a estatal informou em fato relevante que seu conselho de administração decidiu, por maioria, recomendar o nome de Limp para ocupar uma vaga no colegiado, “visando o exercício futuro do cargo de Presidente da Companhia”.
O Conselho de Administração é composto por 14 integrantes, sendo sete brasileiros e sete paraguaios — seis conselheiros e um representante do Ministério de Relações Exteriores de cada país.