CVC não quis comentar o assunto
A negociação de ações da Toshiba foi interrompida no Japão nesta quarta-feira (7) depois que o conglomerado de tecnologia confirmou ter recebido uma proposta preliminar de aquisição. A empresa disse que pediu mais detalhes acerca da oferta e afirmou que fará um anúncio oficial “no tempo certo.” Segundo o jornal japonês Nikkei, a CVC Capital Partners estaria tentando comprar a Toshiba por 2 trilhões de ienes, o equivalente a US$ 18 bilhões. A CVC não quis comentar o assunto.
O CEO e presidente da Toshiba, Nobuaki Kurumatani confirmou o relatório de Nikkei, dizendo aos repórteres que a “oferta chegou” e que os executivos da empresa “discutirão [a oferta] em uma reunião do conselho”, marcada para o final do dia desta quarta-feira (7).
A CVC está considerando um prêmio de 30% sobre o preço não perturbado das ações do grupo industrial japonês, o que colocaria o valor do negócio em quase 2,3 trilhões de ienes (US $ 20,8 bilhões) com base no fechamento de terça-feira. A firma de ações irá considerar o recrutamento de outros investidores para participar da aquisição.
Com Associated Press