iFood prorroga por 15 dias medidas de apoio a restaurantes

O iFood anunciou nesta quarta-feira (31) que irá prorrogar por 15 dias as medidas de apoio aos restaurantes feitas no início de março e que se encerrariam hoje. Serão mantidas as reduções de taxas para estabelecimentos que utilizam os serviços da startup, de 23% para 18% de quem opera a entrega via iFood, e de 12% para 11% de quem só utiliza o marketplace.

“Além disso, o repasse dos recebíveis vai continuar em até sete dias após a venda, sem taxa adicional, até 30 de junho, para todos os restaurantes ativos há mais de 30 dias na plataforma”, diz a companhia. O iFood ainda continuará a oferecer linhas de crédito facilitadas, por meio do Banco do Restaurante iFood, com taxas e condições especiais. O objetivo é oferecer mais de R$ 500 milhões aos restaurantes em 2021.

Sobre este cenário, Victor Savioli, analista de investimentos disse à BM&C News, que os resultados de empresas do setor alimentício serão puxados pelo impacto da pandemia nestes negócios. Ao analisar os resultados de IMC (Internacional Meal Company – #MEAL3​, que registrou prejuízo de R$ 39,6 milhões, o analista diz que ” é uma companhia que teve que renegociar dívidas, tem problemas internos. Uma tempestade perfeita.”

Confira:

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas